segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O AUTOR NA IGREJA SÃO JOSÉ

Assim disse Dostoievski, no livro “Os irmãos Karamazov”:

“Vai a um botequim de ar viciado, tal como este, por exemplo, e instalas- se num canto. Esses rapazes não se conhecem e ficarão quarenta anos sem tornarem a encontrar-se. Que discutem eles nesses breves minutos? Apenas questões essenciais: se Deus existe, se a alma é imortal. Os que não crêem em Deus discorrem sobre o socialismo, a anarquia, sobre a renovação da humanidade; ora, essas questões são as mesmas, mas encaradas sob outra face. E boa parte da juventude russa, a mais original, hipnotiza-se com essas questões. Não é verdade?”

Essa é umas das coisas mais legais e verdadeiras que já ouvi disser sobre a juventude (ou pelo menos uma pequena parte dela, “a mais original”).E para esclarecer, esse desenho é um auto-retrato meu na igreja São José (que gosto muito), feito no meu caderno de esboços.

Para os que não acreditam (e são muitos), vou afirmar que sou mais espiritualista (para não dizer "religioso", que isso abrange outras áreas, das quais não sou muito fã) que pensam. Esse desenho é simplesmente uma homenagem a Fiódor M. Dostoievski.

Se quiserem conhecer mais sobre ele, você pode baixar alguns livros dele AQUI.

Nenhum comentário: